sábado, 19 de setembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

OAB-PB celebra 85 anos e faz homenagens a nomes do Direito e o Sistema Correio de Comunicação

Adriana Rodrigues / 14 de dezembro de 2016
Foto: Divulgação
Os 85 anos de existência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) foram comemorados ontem, à noite, em solenidade, no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), em João Pessoa, com homenagens a 140 personalidades e empresas que contribuíram com história e fortalecimento da entidade, que é considerada uma das mais atuantes do País.

Entre os homenageados estava o Sistema Correio de Comunicação, que na pessoa do superintendente, Alexandre Jubert, foi agraciado com a Medalha do Mérito 85 anos da OAB-PB. De acordo com Paulo Maia, a homenagem ao Sistema Correio de Comunicação foi em reconhecimento ao papel da imprensa livre, no Estado Democrático de Direito, que divulga notícias, fatos e versões de maneira isenta e transparente, para que a informação possa chegar a todos.

Segundo o presidente, a comemoração dos 85 anos da entidade, é uma forma de resgatar a história da voz constitucional do cidadão, que foi criada em 15 de outubro de 1931 e é parte da trajetória democrática da Paraíba e da nação, olhando para o passado, para o presente e para o futuro. “É uma história de luta, de conquistas e de realizações, como é o presente, e um futuro promissor, feito por todas as pessoas que fazem parte da OAB”, comentou.

Alexandre Jubert disse que é uma honra receber essa homenagem, porque sempre teve uma parceira muito forte com a OAB, que é um órgão que representa uma categoria muito importante para sociedade, a classe de advogados e toda área jurídica.

“Essa homenagem por parte da OAB faz com que nos sentimos muito orgulhosos, porque de forma pioneira oferecemos um espaço no Jornal Correio para que a advocacia possa se expressar através da OAB e nós sabemos também, por meio de pesquisas, que o maior índice de leitor do jornal são advogados”, comentou.

Durante a solenidade, também foram homenageados personalidades do Direito, a exemplo de ex e atuais Diretores da Ordem, conselheiros e outras Instituições e representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, dentre eles o governador Ricardo Coutinho (PSB), que foi representado na solenidade pelo procurador-geral do Estado Gilberto Carneiro.

A solenidade contou com a presença do vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Cláudio Chaves, que também foi homenageado como grande defensor das causas da advocacia e incentivador das ações da OAB-PB. Ele que também destacou a importância do evento e das outorgas das homenagens. “É uma luta de preservação das liberdade democráticas e das garantias do devido processo legal. Essa é a luta da OAB, tanto no  plano Federal quanto no Seccional. E a OAB da Paraíba foi pioneira na criação das seccionais, por isso é muito importante celebrar este momento”, declarou.

 

Relacionadas