segunda, 12 de abril de 2021

Cidades
Compartilhar:

Dom Delson faz primeira reunião após nomeação para Arcebispo da Paraíba

Redação com assessoria / 15 de março de 2017
Foto: Divulgação
O novo arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, reuniu nesta quarta-feira (15) o Colégio de Consultores da Arquidiocese para discutir questões administrativas, econômicas e patrimoniais da igreja. Esse foi o primeiro ato dele após sua nomeação para assumir a liderança da Igreja Católica no Estado.

O encontro acontece exatamente uma semana após o anúncio da nomeação feita pelo Papa Francisco. A reunião aconteceu em Campina Grande, que é a cidade onde Dom Delson mora e atualmente, até a posse em João Pessoa, está como Administrador Diocesano.

Fazem parte do colégio o padre Luiz Antônio de Oliveira; os conêgos monsenhor Ivônio Cassiano de Oliveira, Geraldo Magela Christovam, Dorgival Vicente Ferreira, monsenhor Nereudo Freire Henrique, José Marcílio Carneiro Cavalcanti e o monsenhor Virgílio Bezerra de Almeida (que também é o Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba).

O Colégio de Consultores é instituído como Órgão Colegiado de Presbíteros. Sua função é prestar colaboração no governo da Arquidiocese, nos assuntos administrativos, econômicos e patrimoniais, envolvendo a natureza jurídica dos mesmos, em conformidade com o Cânon 502 § 1º do Código de Direito Canônico.

Os membros do Colégio de Consultores são constituídos pela autoridade do Arcebispo Metropolitano, com a aceitação explícita destes. O Colégio possui caráter permanente e eminentemente consultivo.

Relacionadas