terça, 16 de julho de 2019
Cidades
Compartilhar:

Nova plataforma do Correio Online ajuda cidadão a encontrar documentos perdidos

Lucilene Meireles / 14 de junho de 2016
Foto: Rafael Passos
“Perdeu um documento? Quem sabe ele não está aqui!”. Assim, a nova plataforma do Correio Online (site do jornal Correio da Paraíba), chama o leitor que perdeu algum documento a procurá-lo entre os mais de 500 que estão arquivados na sede do Sistema Correio de Comunicação. O serviço está disponível a partir desta terça-feira (14) e traz um sistema de busca dos documentos deixados na portaria do Sistema. A atualização será diária e, para ter acesso, basta entrar na página do Correio Online (correiodaparaiba.com.br), digitar o nome completo e ver se há documentos perdidos na empresa.

A diretora de Jornalismo do Correio, Sony Lacerda, disse que a empresa, além de primar pela produção de notícias, tem investido em serviços que melhoram e facilitam a vida em sociedade, usando as ferramentas de comunicação disponíveis.

“Será um sistema simples. O interessado entra no site e, na página principal vai encontrar um banner com o link para o sistema de documentos. Basta clicar nele e seguir as orientações. Ao digitar o nome como está no documento, aparece a lista de todos os que pertencem a esta pessoa e estiverem na empresa”, explicou a editora do Correio Online, Nice Almeida. Ela ressaltou que, caso o usuário tenha algum outro documento em casa, deve apresentar para que seja feita sua identificação quando for buscar os demais, ou que ele apresente o Boletim de Ocorrência feito na delegacia.

A supervisora de recepção do Sistema Correio, Polliana Abreu, responsável por receber o material do público, relatou que alguns deles estão à espera de seus donos desde o ano passado. “Existe uma grande procura, as pessoas ligam para saber, mas outras não vêm buscar e outras ainda nem sabem que o documento está aqui. Tanto que temos esse número tão alto hoje. Quem souber de alguém que perdeu, deve repassar a informação para que ela acesse a plataforma, verifique se seu nome está entre os achados e venha pegar”, observou.

Além disso, quem perdeu o documento em algum momento, mesmo que já tenha providenciado um novo, pode checar a lista para verificar se seu nome consta nela. Em caso positivo, o antigo poderá ser resgatado e inutilizado.

Como saber se seu documento está no Sistema Correio

Acesse o site www.correiodaparaiba.com.br.

Clique no banner que vai lhe direcionar para a lista.

Digite seu nome completo, igual ao que está no documento.

Se seu nome aparecer, dirija-se à empresa.

O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Tipos de documentos que estão disponíveis

Identidade

CPF

Carteira de trabalho

CNH

Certidão de casamento

Certidão de óbito

Cartão do SUS

Título de eleitor

Documentos de veículos

Relacionadas