sexta, 22 de janeiro de 2021

Cidades
Compartilhar:

Nathalia Bellar canta com Trio Dibuiá hoje, em João Pessoa

André Luiz Maia / 03 de março de 2018
Foto: Arquivo
Enquanto prepara o seu disco de estreia, Catavento, Nathalia Bellar continua desenvolvendo e participando de projetos paralelos que mostra, sua versatilidade. É o caso de seus shows com o Trio Dibuiá, idealizado pelo músico Toni Silva. O show deles acontece hoje em João Pessoa, no Capitão Farinha.

O projeto começou de maneira despretensiosa, com o propósito de unir sonoridades em experimentações artísticas, especialmente os ritmos regionais nordestinos e o jazz. Compõem o time Nathalia Bellar, nos vocais, Toni Silva (guitarrista, compositor e produtor musical), Daniel Pina (baixista e arranjador) e Dennis Bulhões (baterista).

O nome do projeto é derivada de uma expressão usada no interior nordestino que significa debulhar, tirar ou separar os grãos. Dessa maneira, o grupo se une para debulhar a canção nordestina, dissolvê-la e reconstruí-la com novos arranjos.

"A seleção do repertório foi feita por mim e por Toni Silva. O projeto é uma iniciativa do Toni", explica Nathalia Bellar, em entrevista ao CORREIO. Algumas das canções que devem constar no repertório do show são "Sanfona sentida" (Dominguinhos e Anastácia), "Te faço um cafuné" (Zezum), "Último pau-de-Arara" (José Guimarães / Venâncio / Corumba) e "Farinha de pó de estrela" (Titá Moura).

Relacionadas