sábado, 05 de dezembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

‘Muriçocas’ invadem João Pessoa nesta quarta-feira

Aline Martins / 03 de fevereiro de 2016
Foto: Divulgação
O zum zum zum vai invadir a Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, na noite desta Quarta-feira de Fogo. Com 30 anos de história, o bloco Muriçocas do Miramar promete arrastar e animar 450 mil foliões esperados para o desfile, que este ano homenageia os fundadores do bloco, Antonio Gualberto e Vitória Lima. Serão seis trios elétricos com 10 atrações.

Desde pequena, a maquiadora Ana Montenegro, 36 anos, desfila no Muriçocas do Miramar. Ela começou indo com a mãe e sempre morou nos bairros próximos à Praça das Muriçocas, onde acontece a concentração. Depois tomou gosto pelo desfile e decidiu ir sempre fantasiada. “Eu nunca havia preparado a fantasia com antecedência, geralmente monto a fantasia um ou dois dias antes. É aí que eu começo a me empolgar. Já fui de Nega Maluca, de Palhaço, baliza, mágica... Teve um ano que Xuxa estava em alta e eu e umas ex-cunhadas fomos de Xuxa e duendes.

Este ano, Ana Montenegro revelou que vai vestida de muçulmana (uma roupa preta e uma máscara) e explicou o motivo. “No ano passado eu me casei e este ano meu marido não vai estar aqui para ir comigo. Então vou com essa fantasia e com uma placa dizendo: Sou casada e meu marido mandou eu ir assim”, comentou.

O diretor do bloco Muriçocas do Miramar, Antonio Gualberto, informou que houve uma redução no número de trios elétricos (dois), mas até o dia de ontem se negociava se esses dois veículos poderiam entrar na avenida. Ele informou que o estandarte foi criado por Thais Gualberto e a ala dos estandartes sai por volta das 21h.

Programação



  • 20h (concentração na Praça das Muriçocas): Seu Pereira, Coletivo 401 e Totonho;


  •  21h (descem a avenida e show de fogos): Nação Maracaíba, Urso Amigo Batucada, Som dos Brincantes e Orquestra Splock;


  • 21h30 (saída nos trios): Fuba e Zé Neto, Os Gonzagas, Beto Movimento, Megaxé, Afoxé Ylé Awa e Forró Bakana.


Relacionadas