quarta, 02 de dezembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

‘Muriçocas’ enfrenta crise econômica com alegria e colore o Folia de Rua

Aline Martins / 04 de fevereiro de 2016
Foto: Divulgação
O bloco Muriçocas do Miramar comemorou ontem os 30 anos de Avenida, mesmo com a programação reduzida, por conta da crise econômica, que afetou toda programação do Folia de Rua. Este ano, sete trios elétricos desceram a Avenida Epitácio Pessoa, levando atrações locais, com destaque para Os Gozagas, Forró Bakana e o cantor Fuba, fundador do bloco e autor do hino oficial. Na concentração, um palco montado na Praça das Muriçocas reuniu outras quatro atrações.

A festa da quarta-feira de fogo reuniu pessoas que há vários anos acompanham a história do Muriçocas do Miramar. Gente como dona Vanda Nascimento, de 83 anos, que não curtia carnaval na juventude, mas aprendeu a gostar da festa, por conta do bloco. "Todos os anos eu coloco minha mesinha aqui na frente de casa para ver a movimentação. Não consigo acompanhar o bloco, mas gosto de ver a animação", disse.

Maria das Graças Queiroz, tem 57 anos e também viu o início do bloco. Hoje ela não deixa de participar e de comprar a camisa do Muriçocas, todos os anos. "Agente que sempre morou aqui não imaginava que aquela festa tão pequena se tornasse nisso tudo", lembrou. Por conta do aniversário de 30 anos, o Muriçocas do Miramar foi homenageado pela Associação Folia de Rua, que fez do bloco o tema da prévia carnavalesca deste ano.

Folia de Rua agita os bairros

No sétimo dia da programação das prévias carnavalescas de João Pessoa desfilam três blocos da Associação Folia de Rua. Este ano, um dos blocos vai lembrar a necessidade de combater o mosquito Aedes aegypti. É o caso doCanto do Tetéu, que desfile em Tambaú e comemora 25 anos de história.

Walter Luis, presidente, informou que a ideia de abordar o tema é uma forma de conscientizar para a prevenção da doença. Ele explicou que entre uma música e outra haverá espaço para reforçar a necessidade de evitar aparecimento do mosquito.

Na sua 16ª edição, o bloco As Viúvas do Bela Vista, do bairro do Cristo Redentor, homenageia o apresentador do Correio Verdade, Samuka Duarte. Segundo a presidente do bloco, Célia Frade, o apresentador já morou no Vale das Palmeiras, no Cristo. O desfile começa no Bela Vista e termina em frente ao CAC do Rangel.

Já o bloco Cordão do Frevo Rasgado sai na Praça Vanda Lucena (Praça do Arruda), no Bessa, e não haverá desfile pelas ruas do bairro, como tradicionalmente ocorre. A homenageada deste ano é uma das fundadoras do bloco, Rosa Carlo. Antes da apresentação da orquestra de frevo, os foliões contarão com uma banda de Chorinho.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas