sábado, 19 de setembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

Movimentos LGBTs promovem vigília nesta sexta-feira no Centro de João Pessoa

Rammom Monte / 14 de junho de 2016
Foto: Divulgação
Os movimentos LGBT da cidade de João Pessoa irão organizar nesta sexta-feira (17), uma vigília em solidariedade às vítimas do ataque ocorrido em uma boate LGBT em Orlando, nos Estados Unidos, no último fim de semana. A concentração acontece às 17h no Parque da Lagoa Solón de Lucena. A expectativa da organização é que aproximadamente 500 pessoas participem do ato.

De  acordo com Renan Palmeira, presidente do Movimento Espírito Lilás (MEL), além de prestar solidariedade às vítimas do atentado nos Estados Unidos, o ato tem o objetivo também de demonstrar e combater o preconceito e a homofobia que ocorre diariamente em todas as cidades do Brasil, assim como em João Pessoa.

“O preconceito contra a população LGBT ocorre em vários estados do mundo, com ódio, preconceito, violência. O ato serve também para dizer que no nosso cotidiano sofremos com este tipo de atitude”, afirmou Renan.

Além do MEL, outros movimentos estão à frente da vigília, como o Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais da Paraíba - Maria Quitéria e o Movimento de Bissexuais (MovBi). Ainda ocorrerão reuniões para discutir mais detalhes do ato, que será fixo e não irá percorrer as ruas do Centro da Capital.

Relacionadas