domingo, 16 de junho de 2019
Cidades
Compartilhar:

Moradores reclamam de falta de estacionamento em rua do Cabo Branco

Katiana Ramos / 25 de janeiro de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
Moradores de um trecho da rua Doutor Frutuoso Dantas, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa, estão reclamando da falta de vagas públicas para estacionamento. Segundo os moradores, os espaços que existiam, no trecho Doutor Frutuoso Dantas logo após a Avenida Cairu, foram retirados após o reordenamento no trânsito, feito pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

“Após esse trecho, quando começa a Avenida Marcionila da Conceição, tem os espaços para estacionamento nas laterais da via. Mas, nessa parte não. Sem contar que os carros passam em alta velocidade e é até arriscado quando a gente tem que colocar os carros na garagem”, reclamou Zélia Lima, uma das moradoras.

A reportagem do CORREIO esteve na rua Doutor Frutuoso Dantas e constatou a falta de vagas reservadas para estacionamento na rua. No entanto, há placas de sinalização de ‘proibido estacionar’ e do limite de velocidade.

Por sua vez, a Semob informou, via assessoria de comunicação, que os estacionamentos nas vias são permitidos do lado esquerdo. No entanto, na rua Doutor Frutuoso Dantas “a faixa de rolamento é estreita e não tem possibilidade do órgão sinalizar vagas no local”.

Mesmo com a versão da Semob, a moradora informou que já ligou diversas vezes para o órgão e denunciou o problema.

Sinalização

Sobre os veículos trafegam em alta velocidade na via, a Semob informou que o trecho está sinalizado (vertical e horizontalmente) e ainda possui lombadas físicas.

Relacionadas