segunda, 25 de janeiro de 2021

Cidades
Compartilhar:

Semob conscientizará condutores sobre respeito à velocidade nas avenidas que terão lombadas eletrônicas

Lucilene Meireles / 06 de maio de 2017
Foto: Rafel Passos
As oito novas lombadas eletrônicas instaladas em João Pessoa só começam a ‘multar’ a partir de 1º de junho, mas na próxima segunda-feira, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) já inicia uma campanha educativa. A ideia é conscientizar os condutores sobre o respeito à velocidade máxima permitida de 50 km/h. A ação será nos locais onde estão instalados os equipamentos e a Avenida Esperança, no bairro de Manaíra, será a primeira a receber as equipes.

De acordo com a Semob, no local foi observado que os motoristas ainda estão realizando freadas bruscas ao se depararem com o redutor de velocidade. Por outro lado, na Avenida Dom Pedro II, os motoristas estão mais adaptados. Mesmo assim, todos os pontos contarão com a campanha educativa.

“Já padronizamos a velocidade em 50 km, que é mais segura tecnicamente na área urbana. Com o monitoramento que fazemos sobre acidentes, começamos a implantar os equipamentos nos locais onde há mais acidentes ou mais risco de acidentes. Segunda começa uma campanha maior, mas o objetivo não é multar ninguém. A meta é que as pessoas tenham um comportamento cidadão no trânsito e respeitem a legislação para evitar tantos acidentes e mortes”, declarou o superintendente do órgão, Carlos Batinga.

Todos os equipamentos foram ligados à rede elétrica pela Energisa, e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) ainda fará a aferição para não haver erros de verificação da velocidade.

Novas lombadas

▶ 2 de Fevereiro (Rangel)

▶ 14 de Julho (Rangel)

▶ Esperança (em dois pontos da avenida)

▶ Hilton Souto Maior, em frente ao Fórum de Mangabeira, sentido bairro

▶ Hilton Souto Maior, sentido Centro

▶ Dom Pedro II, próximo ao Jardim Botânico, sentido bairro

▶ Cruz das Armas, em frente à Praça Simeão Leal, sentido Centro

Leia Mais

Relacionadas