terça, 25 de junho de 2019
Cidades
Compartilhar:

Moradores lotam cemitérios de João Pessoa

Bárbara Wanderley / 02 de novembro de 2017
Foto: Nalva Figueiredo
Centenas de pessoas estiveram nos cemitérios de João Pessoa, nesta quinta-feira (2), durante o Dia de Finados, para assistir missas, visitar túmulos de parentes e deixar flores e velas em jazigos de conhecidos, a exemplo dos túmulos do Padre Zé e da menina Maria de Lourdes, os mais visitados no Cemitério Senhor da Boa Sentença, o maior da Capital.

Maria Luiza da Silva Souza contou que foi com a família ao cemitério para visitar os túmulos de parentes, como fazem em todas as datas comemorativas, e aproveitou para parar no túmulo do Padre Zé. “Por consideração à obra dele, que é muito importante, o hospital que até hoje atende tanta gente”, disse ela.

Diversas urnas para coleta de doações ao hospital estavam espalhadas nos principais corredores do cemitério.

Muitas flores e velas foram deixadas no túmulo da menina Maria de Lourdes que, de acordo com o Padre Francisco de Assis Azevedo Oliveira, sofria maus tratos e violência da própria família, o que culminou em sua morte. “Por causa das circunstâncias e do sofrimento dela é que as pessoas visitam muito”. Na placa de seu jazigo é possível ver a inscrição “Perdoa seus algozes”.

A vendedora Maria de Fátima, de 65 anos, chorava enquanto enfeitava com flores o jazigo da família, que desde o ano passado abriga o seu filho caçula, morto em um acidente de moto, aos 31 anos de idade. Ela contou que não é só no Dia de Finados que vai ao cemitério. “Todo sábado eu enfeito”, disse ela.

Relacionadas