Os movimentos sociais e as ‘Frentes Brasil Popular’ e ‘Povo Sem Medo’ realizam hoje atos de apoio a democracia. As mobilizações acontecem em ao menos 25 capitais e outras 31 cidades brasileiras. Na Paraíba, estão programadas ações em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.
De acordo com a organização, na Capital o ato acontece às 18h no Ponto de Cem Réis. A concentração será a partir das 16h nas praças Rio Branco (Chorinho) e na dos Três Poderes. De lá os manifestantes se dirigem até o Ponto de Cem Réis. Durante a mobilização acontecerá apresentações de diversos artistas paraibanos.
Em Campina Grande a mobilização acontece às 15h na Praça Clementino Procópio. Já em Cajazeiras, a mobilização terá concentração às 8h em frente à Câmara de Vereadores. De lá, os manifestantes se dirigem até a Prefeitura.
De acordo com os organizadores, no dia 2 de abril um ato será realizado no município de Patos.
As atividades fazem parte de um calendário construído em parceria com trabalhadores, estudantes e representantes dos movimentos populares.
A data, 31 de março, foi escolhida para coincidir com o aniversário de 52 anos do golpe militar de 1964. “Para fazer um paralelo com o golpe que está em curso agora”, explica Raimundo Bonfim, coordenador da CMP (Central de Movimentos Populares).
A pauta das manifestações também critica o ajuste fiscal promovido pelo governo e repudia a possibilidade de reforma da Previdência.
Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.