quarta, 18 de outubro de 2017
Meio Ambiente
Compartilhar:

Jardim Botânico de JP serve de referência para estudos sobre a flora da Mata Atlântica

Redação / 17 de setembro de 2017
Com mais de 300 espécies de plantas, o Jardim Botânico de João Pessoa é utilizado como referência para estudos sobre a flora da Mata Atlântica brasileira. A catalogação da flora na divisão do reino vegetal segue a identificação por espécie, gênero e família, muitas são exsicatas (amostra de planta seca e prensada) e a lista cresce seguindo as descobertas.

Para realizar pesquisas no Jardim Botânico é necessário apresentar documentos e preencher formulário de solicitação, além de projeto de pesquisa, currículo do titular da pesquisa, declaração de vínculo do pesquisador com a instituição, declaração da instituição depositária, cópia da licença de coleta emitida pelo Ibama.

É autorizado o desenvolvimento de projetos nas diversas áreas do conhecimento capazes, a curto e médio prazo, de atender aos propósitos de conservação, educação ambiental e propagação do conhecimento biológico.

A entrada é franca e os visitantes são divididos em dois grupos, um espontâneo, composto basicamente por famílias, e outro de pesquisa.

Para estudos é necessário o agendamento, que pode ser feito de terça-feira a sábado, das 8 às 16h, pelos telefones 3218.7880 ou 3218.7883. Os visitantes devem comparecer com calças compridas e sapatos fechados.

 

Relacionadas