terça, 26 de janeiro de 2021

Luto
Compartilhar:

Políticos também lamentam morte de J. Júnior

Alexandre Kito / 25 de abril de 2017
Foto: Arquivo
Autoridades políticas de todo o estado emitiram pesar e lamentaram a morte do radialista, apresentador e ex-prefeito Jota Junior. Representantes do Poder Legislativo Estadual e Municipal, além dos representantes de partidos enviaram mensagens destacando a trajetória dele e manifestando sentimentos aos familiares. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), decretou luto oficial de três dias, já que o radialista era natural da cidade. As prefeituras de João Pessoa e a Câmara de Vereadores da Capital também encaminharam notas.

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) manifestou sentimentos à família de Jota Junior e relembrou o seu legado para a comunicação na Paraíba. "Lamento a perda de tão talentoso comunicador, que tantos serviços prestou aos mais necessitados, através dos microfones de rádio e televisão de Cajazeiras, Sousa, João Pessoa e Fortaleza, desejando que ele encontre plena paz na morada de Deus", disse o gestor. Romero Rodrigues ressaltou que o apresentador é natural de Campina Grande. Ele decretou luto oficial no município por três dias. O mesmo fez o prefeito de Bayeux, Berg Lima (PSDB), onde ele governou por duas vezes.

Berg Lima lamentou a morte e lembrou a trajetória de Jota Júnior. “Manifesto o nosso profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito e prestamos nossas condolências à família e amigos. Que Deus dê força para que eles superem este momento de perda”, disse. Representantes da bancada federal paraibana também enviaram mensagens de solidariedade. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse que a Paraíba amanheceu triste. “Ele foi um dos mais talentosos comunicadores do estado. Era temente a Deus e lutou pela vida com a fé dos que crêem", destacou.

Os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP), Benjamin Maranhão (SD), Wilson Filho (PTB) e Rômulo Gouveia, que também é o presidente estadual do PSD, se pronunciaram sobre a morte do radialista. "Lamentamos a morte de Jota Junior, que representava a voz do povo na TV e no Rádio paraibano. Deixo aqui minha solidariedade", comentou Aguinaldo Ribeiro. Benjamin Maranhão disse que Jota Júnior se foi de forma precoce. "Jota foi um homem respeitado pelos seus posicionamentos firmes e sua capacidade de interlocução com a população. A Paraíba perde um dos seus maiores comunicadores”, explicou o deputado.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa também emitiu nota lamentando o falecimento de Jota Júnior. "Ele carregava o jornalismo no sangue, com a capacidade de reportar fatos sobre os temas da política e sociedade em um texto escorreito, digno dos jornalistas que nasceram com a alma intrinsecamente ligada com a profissão que escolheram", disse o presidente da Casa, Gervásio Maia (PSB). O peemedebista Raniery Paulino também lamentou. Jota Junior já foi filiado ao PMDB. "Em meu nome, da minha família, dos colegas da Assembleia e do PMDB da Paraíba fica o reconhecimento do que ele foi em vida".

Os representantes de partidos na Paraíba ressaltaram a história profissional do ex-prefeito.                       "A Paraíba perde hoje um dos seus maiores comunicadores: Jota Júnior, homem que deixa um vazio para uma legião de fãs, acostumados a ouvir sua voz admirável de competente apresentador. Todos nós paraibanos perdemos com sua ausência precoce. Envio condolências à família neste momento de dor. Que Deus os conforte e dê forças", disse o presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão. O presidente do PSDB, Ruy Carneiro, também expressou sentimentos. “Jota ainda tinha muito a contribuir com a imprensa paraibana quando foi afastado pela doença e agora nos deixa de forma precoce", emitiu o presidente.

A vice-governadora da Paraíba, Ligia Feliciano (PDT), manifestou seus sentimentos pela perda do político. "Ele lutava contra um câncer no pulmão. Que Deus conforte o coração dos familiares", escreveu nas redes sociais. A Câmara Municipal da Capital enviou uma nota relembrando o trabalho de Jota Júnior. "Em meio a uma profunda tristeza que a Mesa Diretora da Câmara Municipal vem a público expressar seu pesar pela morte, na madrugada de ontem, do jornalista e apresentador, Josival de Sousa Júnior, o Jota Júnior".

 

Relacionadas