quinta, 24 de janeiro de 2019
Luto
Compartilhar:

Microfones de luto: morre o comentarista esportivo Sérgio Taurino

Raniery Soares / 15 de dezembro de 2018
Foto: Arquivo
O comentarista de classe para todas as classes. Sérgio Taurino era um dos poucos nomes unânimes entre os desportistas da Paraíba, em relação aos profissionais que atuam na crônica esportiva. Aos 54 anos, ele faleceu ontem, em João Pessoa, vítima de um infarto fulminante. O radialista caminhava na praia do Cabo Branco quando se sentiu mal. Pessoas que também praticavam atividade física no mesmo lugar e militares do Corpo de Bombeiros chegaram a socorrê-lo, mas Taurino já estava sem vida.

Sérgio tinha o futebol e principalmente a crônica esportiva no sangue. Filho do saudoso comunicador Hermes Taurino, que também morreu vítima de infarto, ele ocupou importantes espaços na comunicação esportiva paraibana. Além da Rádio Tabajara, onde estava atualmente, Sérgio Taurino também passou pela Sanhauá, CBN, Jovem Pan e Correio AM, esta com a equipe Esquadrão de Aço.

O momento de ouro na sua carreira foi quando atuou como comentarista esportivo na TV Correio, ao lado de Ivan Nunes, Adamastor Chaves e Adenilson Maia (Professor União), nas transmissões do Campeonato Paraibano em TV aberta. Pontual em seus comentários, Sérgio sempre gostou de analisar o desempenho da arbitragem já que também foi árbitro, formado por um curso promovido pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), em 2003.

Clubes do futebol paraibano, a exemplo do Botafogo, e as associações que representam os cronistas esportivos da Paraíba (Acep e APBCE) emitiram notas de pesar sobre o falecimento de Sérgio Taurino.

“Ninguém consegue mensurar o tamanho da perda que a morte de Sérgio Taurino causa ao esporte paraibano. O seu slogan já dizia que ele era de todas as classes, pois o torcedor tinha satisfação em ouvi-lo, por causa das análises sempre precisas. Deus está formando um verdadeiro time de craque no céu e Sérgio agora chega para reforçar esta seleção”, disse Lima Souto, chefe da equipe esportiva da Rádio Tabajara.

Relacionadas