quarta, 03 de março de 2021

Luto
Compartilhar:

Corpo de Dom José será sepultado em João Pessoa

Luís Eduardo Andrade / 28 de agosto de 2017
Foto: Reprodução
A Arquidiocese da Paraíba divulgou na manhã desta segunda-feira (28) o roteiro de homenagens a Dom José Maria Pires, que faleceu na madrugada desse domingo (27) em decorrência de complicações de uma pneumonia.

Leia também: Dom José será velado em BH e depois segue para JP

O corpo do Arcebispo Emérito da Paraíba segue acontecendo neste momento na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e deve se estender até as 14h, quando seguirá para João Pessoa. A chegada do corpo está prevista para as 1h50 desta terça-feira (29), no Aeroporto Castro Pinto. De lá, os fiéis seguiram em carreata até a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, onde o corpo será velado até as 16h da tarde, quando acontecerá o sepultamente na própria catedral.

O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, disse que ficou surpreso com a partida do Dom ‘Pelé’, como era conhecido. “O sentimento primeiro é de surpresa porque as notícias que tínhamos é q ele estava bem. Ele teve uma viagem, e no retorno sentiu um problema, era a pneumonia, e em dois dias, faleceu. Mesmo com a idade avançada ele tinha boa saúde. Lúcido sempre, sem parar de trabalhar, celebrava a missa todo dia, atendia os fiéis. E muito nos entristece essa notícia, assim como toda a Paraíba. Mas nos alegramos em saber que agora ele intercede pro nós lá do céu”, relatou Dom Delson.

Relacionadas