sábado, 21 de julho de 2018
Justiça
Compartilhar:

Whatsapp vai agilizar audiências judiciais em Campina Grande

Redação / 19 de janeiro de 2016
Foto: Divulgação
O juiz do Tribunal Regional do Trabalha da Paraíba (13ª Região), Marcelo Rodrigo Carniato, da 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande, criou um grupo na rede social Whatsapp, em caráter experimental, para discutir adiamentos e antecipações de audiências, além de propostas de acordos.

“O que me motivou a criar o grupo no Whatsapp com os advogados que atuam em Campina Grande foi a possibilidade de utilizar tal ferramenta como instrumento de facilitação do nosso diálogo no tocante às questões relacionadas a audiência, a exemplo da necessidade de adiamento, antecipação, choque de horário com audiências em outras varas e propostas de acordo”, disse o juiz.

Segundo Carniato, várias questões atualmente são resolvidas com a interrupção da audiência, o que muitas vezes atrapalha a concentração do juiz e da equipe de trabalho, além de exigir a presença do advogado que muitas vezes está em outras audiências.

“A criação do ambiente virtual permite a resolução dessas questões de modo prático e transparente, auxiliando na otimização de nossa atividade e permitindo que a oralidade, típica do procedimento trabalhista, seja transportada para o mundo virtual e adequada à realidade decorrente da inserção desses novos meios de comunicação”, disse, finalizando que a experiência que tem boas chances de melhorar a prestação jurisdicional a partir de uma maior interação com os advogados.

Adesão

Os advogados interessados em participar do grupo deverão indicar os números dos telefones na secretaria da 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande.

Relacionadas