domingo, 09 de maio de 2021

Justiça
Compartilhar:

Relatório do CNJ mostra que Tribunal de Justiça da PB atingiu 80% de bom desempenho

Adriana Rodrigues / 18 de setembro de 2015
Foto: Arquivo
O Tribunal de Justiça da Paraíba conquistou o sexto melhor desempenho dentre as 12 Cortes de pequeno porte em todo o País. A avaliação do TJPB é com base no Índice de Produtividade Comparada (IPC-Jus), referente ao último ano da gestão da desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti. No ano de 2013, ele ocupava a 9ª posição entre o seu grupo, em 2014 passou para 6ª.

A informação faz parte do Relatório Justiça em Números 2015 (ano-base 2014), produzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e lançado oficialmente na terça-feira em Brasília, dentro da programação da 2ª Reunião Preparatória para 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Com edição anual, o relatório apresenta uma radiografia da Justiça brasileira, analisando os orçamentos, números de servidores, juízes, terceirizados e principalmente os dados sobre os processos judiciais em tramitação, com a análise da produtividade e eficiência.

O Justiça em Número apontou que o TJPB, nos dois últimos anos apresentou melhoras significativas no desempenho, conseguiu produzir mais com menos recursos disponíveis.

A desembargadora afirmou que as medidas utilizadas pela melhoria do Judiciário paraibano vem tendo continuidade na atual gestão e o desempenho só tem a evoluir nos próximos anos com o empenho dos servidores e magistrados.

"Acredito que os índices tendem a melhorar graças ao engajamento cada vez maior dos membros do Judiciário paraibano", enfatizou a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti.

Relacionadas