terça, 25 de junho de 2019
Justiça
Compartilhar:

Paraíba terá nova sede do MPT que atenderá mais de 100 municípios de quatro regiões

Da Redação com assessoria / 13 de novembro de 2016
Foto: Divulgação
O Ministério Público do Trabalho irá inaugurar uma nova sede na cidade de Campina Grande, que irá atender à população de mais de 100 municípios. O edifício está sendo construído no Complexo Judiciário e vai atender municípios da Borborema, Cariri, parte do Brejo e Sertão. A primeira etapa da obra já foi concluída e a segunda está em fase de licitação. A previsão é que o novo prédio seja entregue no 2º semestre de 2018.




“A nova sede vai proporcionar adequadas condições de trabalho aos membros e servidores e confortável atendimento ao público. Terá auditório, seis gabinetes, três salas de audiência, biblioteca e integral acessibilidade. Além disso, será 100% sustentável”, informou o procurador-chefe do MPT-PB, Paulo Germano.




R$ 9 milhões


A segunda etapa da obra está orçada em aproximadamente R$ 9 milhões, segundo o procurador-chefe.


 


Edificação sustentável


Com aproximadamente 2.500 metros quadrados de área construída, o prédio possui um projeto de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de sistemas de captação de água da chuva e energia solar. Com isso, a água da chuva poderá ser aproveitada para lavagem de pisos, jardinagem, vasos sanitários.




“Essas tecnologias de aproveitamento da água da chuva e utilização da energia solar são medidas de sustentabilidade com as melhores técnicas do ponto de vista da economicidade e da proteção ambiental”, explicou o analista de Arquitetura do MPT e fiscal da obra, Deoclécio Vieira de Melo.


 


Licitação


A abertura da licitação para a execução da segunda etapa da obra do edifício-sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Campina Grande acontecerá no próximo dia 21 de novembro, às 9h (horário local), no auditório da sede do MPT-PB, em João Pessoa. Podem concorrer empresas de todo o País.






Estrutura da nova sede:


- Térreo e mais 5 pavimentos


(Aproximadamente 2.500m² de área construída)


- Seis gabinetes


- Três salas de audiência


- Sala Multiuso


- Auditório para aproximadamente 100 pessoas


- Biblioteca


- Copa

Relacionadas