quarta, 27 de janeiro de 2021

Justiça
Compartilhar:

Juristas paraibanos participam de livros com comentários sobre Novo CPC

Adriana Rodrigues / 01 de junho de 2016
Foto: Ilustração
A sala de sessões do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) será palco, nesta quinta-feira, a partir das 17h, do lançamento do livro Comentários ao Código de Processo Civil, elaborada por mais de 100 juristas e professores brasileiros, entre eles sete paraibanos. A apresentação da obra, que trata sobre o novo Código de Processo Civil (CPC), será feita pelo presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

Organizado e coordenado por processualistas e magistrados renomados, o livro tem a apresentação do ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e prefácio do professor e desembargador aposentado José Maria Tesheiner, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

A obra conta, também, com o toque especial de 130 colaboradores, entre eles seis professores paraibanos: Harrison Targino, Delosmar Mendonça Júnior, Marcílio Toscano Franca Filho Rinaldo Mouzalas, Jaldemiro Rodrigues de Ataíde Júnior e Gustavo Procópio Bandeira de Melo, este último juiz do quadro do TJPB.

O livro, que leva o selo da Editora Saraiva, tem como autores os renomados juristas Angélica Arruda Alvim, professora de Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo;  Glauber Araken de Assis, Doutor em Direito pelo PUC de São Paulo e ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça; Eduardo Arruda Alvim, Doutor e Mestre em Direito pela PUC de São Paulo; e o paraibano George Salomão Leite, doutorando em Direito pela PUC de São Paulo.

O advogado Harrison Targino destacou a importância de participar da coetânea nacional, que aborda o novo CPC, com abordagem da Lei 13.105/2015, que editou o novo código, e a Lei 13.256/2016. Ele também ressaltou o nível de conhecimento dos coordenadores, que são os principais processualistas do País e estudiosos do assunto.

Relacionadas