quarta, 19 de dezembro de 2018
Justiça
Compartilhar:

Comarca do Conde é instalada pelo TJ, com o novo fórum, a população deixa de depender de Alhandra

Redação com assessoria / 11 de setembro de 2016
Foto: Divulgação
A inauguração do Fórum “Procurador Sabino Ramalho Lopes” foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. Em seu discurso, o presidente destacou a importância histórica do município; falou sobre o homenageado que deu nome ao fórum e elencou as medidas tomadas para que a instalação fosse realizada.

Na solenidade, o médico Aracoely Ramalho agradeceu, em nome da família, a homenagem feita ao próprio pai, com a nomeação do Fórum. “Dr. Sabino, que sempre foi um homem muito austero, sério, íntegro, durante toda sua vida, em que trabalhou como promotor de justiça e procurador, além dos cargos que exerceu no Estado da Paraíba. A família está grata pela honraria merecida, visto que ele lutou sempre pelo Direito, pelo ensino e pelo saber”, destacou.

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior, também falou sobre a celeridade que será conferida à nova comarca. “O jurisdicionado do Conde resolverá mais rápido o seu litígio na Justiça”, disse.

Temporariamente, a juíza titular da 2ª Vara de Mamanguape, Alessandra Varandas Paiva Madruga de Oliveira, vai responder cumulativamente pela comarca do Conde e antecipou que os trabalhos deverão ser iniciados com o recebimento de cinco mil processos, em média.

“São feitos que virão da comarca de Alhandra, em que a maioria era oriunda do Conde. O atendimento ao público já será realizado também a partir de segunda”, informou a magistrada.

Após a solenidade de instalação da comarca do Conde, o presidente se dirigiu à Câmara dos Vereadores do Município, para receber o título de Cidadão Condense, proposto pelo vereador Sanderson Duarte.

Relacionadas