sexta, 27 de novembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

JP oferece espaços e grupos gratuitos para atividades de idosos

Redação / 01 de outubro de 2017
Com uma população de 811 mil habitantes, sendo 13% de idosos, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), João Pessoa disponibiliza diversos espaços públicos para atividades e exercícios.

“A gente identifica a melhoria da qualidade de vida das pessoas através da prática regular das atividades físicas, diminuindo o sedentarismo, doenças como diabetes, cardiopatia. Para participar é só querer, ter força de vontade, que a gente vai monitorando os índices, oferecendo as orientações e auxiliando nos exercícios”, disse, coordenadora do projeto João Pessoa Vida Saudável, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ellen Corrêa.

O projeto atualmente é realizado em 23 praças, que estão localizadas nos cinco Distritos Sanitários da cidade, além de seis Unidades de Saúde da Família (USF), Clube da Pessoa Idosa e no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil Cirandar (CAPSI). As atividades são abertas ao público onde participam pessoas de todas as faixas etárias.

Outro projeto mantido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida através da prática de exercícios é o Vivendo em Movimento, que funciona todas segundas, quartas e sextas, de manhã e de tarde, na Associação dos Moradores de Mangabeira VII.

Relacionadas