sexta, 21 de setembro de 2018
Cidades
Compartilhar:

Jornal Correio, Fundação Solidariedade e empresas levam alegria para 200 crianças

Aline Martins / 31 de janeiro de 2018
Foto: Reprodução
Crianças carentes participam, nesta quarta-feira (31), do Projeto Diversão, uma ação social do Jornal Correio da Paraíba e da Fundação Solidariedade – braço social do Sistema Correio – com algumas empresas parceiras. Os meninos e meninas fazem parte da ONG Uma Nota Musical que Salva, de João Pessoa, e do Projeto Cidade Criança (Procic) que atende aos municípios de Alhandra, Pitimbu e Caaporã, na Região Metropolitana da Capital.

Além de brincar no Game Station do Mangabeira Shopping, elas ganharão salgadinhos, refrigerantes e água mineral.

Para atender todas as crianças, o Projeto Diversão dividiu os grupos em quatro horários: 10h, 12h, 14h e 16h para levar 50 por vez. A diretora Comercial do Jornal Correio da Paraíba, Glícia Rangel, explicou que esse é um projeto social incentivado pelo Jornal Correio e pela Fundação Solidariedade em parceria com as empresas Smile Saúde, Jotape (fábrica dos salgadinhos KRO e outros produtos), Indaiá e Rares (Rede Ambiental de Responsabilidade Social). “São crianças carentes que nunca tiveram acesso ao Game Station”, frisou.

O diretor executivo da Jotape Indústria e Comércio de Alimentos, Otto Hofman, comentou que a indústria produz diversos alimentos como salgadinhos de milho e de trigo, batatinhas, entre outros, no modelo snack (lanche), sendo uma das quatro no País na fabricação desses produtos. Para o Projeto Diversão será distribuído um dos salgadinhos, o KRO. A empresa ainda produz o Jumbitos – um dos mais conhecidos no mercado. “Este ano, o nosso objetivo é ligar a marca a projetos sociais”.

Segundo o trade da Indaiá, Wilde Relbe, a empresa sempre participa de projetos sociais e é de grande importância. “É sempre importante participar de eventos como esse e também divulgar a nossa marca”, frisou.

Germano Toscano, presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg-PB), explicou que a Rares é um braço social e que é importante participar desse projeto, que visa à promoção de um dia de diversão destinado aos jovens de comunidades carentes. “Nos apressamos em participar da ação tendo em vista que a nossa instituição nacional - Associação dos Notários e Registradores do Brasil - desenvolve um projeto que envolve a promoção social e defesa ambiental, através do seu braço social Rares-NR. É da maior importância a nossa participação nessa ação, pois visa a inclusão, o desenvolvimento humano e cultural dos jovens carentes. Com alegria nos juntamos a Fundação Solidariedade e ao Correio da Paraíba nesta iniciativa”, afirmou.

O diretor regional da plataforma comercial da Smile Saúde, Paulo Lucena, disse que poder contribuir com a sociedade é um dos papéis da empresa ao longo de mais de 30 anos de atuação no mercado. “Ser parceiro de um projeto social em parceria com o Sistema Correio além de ser muito positivo é a certeza de estar apoiando uma causa séria”, ressaltou Paulo.

Relacionadas