sábado, 28 de novembro de 2020

João Pessoa
Compartilhar:

Vila Olímpica vira centro de treinamento das seleções americana e brasileira

Raniery Soares / 08 de fevereiro de 2016
Foto: Nalva Figueiredo
A Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap) está se preparando para receber outras duas seleções, que usarão o espaço da Vila Olímpica Parahyba para um período de aclimatação, com foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Após toda a beleza das russas, será a vez da seleção norte-americana de saltos e o melhor: os paraibanos terão a oportunidade de ver a seleção brasileira de nado sincronizado realizar uma série de treinos em João Pessoa.

Os americanos chegarão na quarta-feira e ficarão até o dia 15 deste mês, data em que o Brasil estará chegando para a fase de treinos, permanecendo até o dia 25 de fevereiro. O gerente da Vila Olímpica e presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, Antônio Meira Leal garantiu que o período carnavalesco servirá para que sejam promovidos alguns ajustes necessários para receber as seleções.

“A Vila está em perfeitas condições, mas existe algo que fazemos igualmente nas nossas casas, que é providenciar algumas coisas para receber as visitas. A Rússia passou um tempo treinando em João Pessoa e aproveitou bem a nossa estrutura, por isso não queremos que seja diferente com qualquer outra seleção que venha usar o espaço da Vila Olímpica Parahyba”, disse.

Meira destacou que durante este primeiro semestre, antes da competição no Rio de Janeiro, outras seleções ainda devem procurar a Vila Olímpica para períodos de treino. Ele garantiu que todos que procurarem o espaço, serão bem recebidos pelos paraibanos, assim como já aconteceu com as outras seleções.

“Sempre estamos à disposição das pessoas que fazem o esporte. A grande diferença da Paraíba e acho que esta fama está se espalhando, é de que o povo paraibano é muito acolhedor e como os Jogos acontecerão em uma cidade litorânea, o clima se assemelha ao nosso. Acho que este tem sido um dos motivos da procura pelo espaço paraibano para estas fases de treino”, frisou.

Estrutura da Vila chama a atenção de outros países

Com a sua reforma inaugurada no ano passado, a Vila Olímpica Parahyba é hoje um dos melhores equipamentos do Brasil, quando o assunto é esporte aquático. Destacado pelo trabalho desenvolvido na Paraíba, Antônio Meira Leal sempre é procurado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), quando alguém planeja executar uma temporada de treinos em João Pessoa.

“Sempre temos trabalhado com esta perspectiva. Fomos agraciados com este equipamento, que hoje é referência para o Brasil nos esportes aquáticos e por isso sempre que outro país procura a Confederação Brasileira, logo somos contatados para que seja possível viabilizar as condições necessárias para receber os atletas”, comentou.

Além da seleção brasileira, Rússia e Estados Unidos até agora foram as seleções que até agora utilizaram o espaço paraibano. Valorizado também pela CBDA, vários eventos nacionais estão programados para serem realizados neste ano, utilizando o parque aquático da Vila.

Relacionadas