sábado, 12 de junho de 2021

João Pessoa
Compartilhar:

Vereadores de João Pessoa têm até sexta-feira para apresentar emendas à LOA

Adriana Rodrigues / 16 de novembro de 2015
Foto: Arquivo
Os vereadores de João Pessoa têm até sexta-feira, às 17h, para apresentar emendas ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016, que está em tramitação na Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A peça orçamentária, que prevê as receitas e fixa as despesas da administração da Capital para o próximo ano, está estimada em R$ 2,55 bilhões.

De acordo com o vereador Benilton Lucena (PSD), relator da LOA 2016, cada vereador poderá apresentar até cinco emendas individuais ao Orçamento, bem como, as quatro comissões temáticas terão direito a cinco emendas cada. Assim, a previsão, é que até 155 emendas sejam apresentadas.

O relator informou que não há limite de valares para as emendas, mas há uma orientação que eles destinem as propostas que apresentaram na LDO, que foi aprovada, no último mês de junho, com 137 emendas. “Na LDO as emendas indicavam os projetos, obras e ações. Agora, eles vão destinar o valor para execução de determinada obra”, explicou.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas