sexta, 27 de novembro de 2020

João Pessoa
Compartilhar:

Vendedores ambulantes fecham ruas e param o trânsito no Centro de João Pessoa

Por Hyldo Pereira do Portal Correio / 17 de dezembro de 2015
Foto: Luana Barros
Os vendedores ambulantes que trabalham no Parque Solon de Lucena, a Lagoa, iniciaram um protesto na manhã desta quinta-feira (17), no Centro de João Pessoa. Eles fecharam as principais vias do centro que já provocou um intenso congestionamento em ruas paralelas.

Segundo Márcia Medeiros, presidente da Associação dos Ambulantes, os comerciantes informais fecharam as vias depois que agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP) ordenaram a saída deles as ruas do Centro da Capital.

“Por causa dessa ordem de retirada, os vendedores decidiram interditar as ruas do Centro. O combinado com o secretário Hildevânio Macedo era que a gente teria uma reunião na tarde desta quinta para uma solução. Não tem como os ambulantes deixarem as ruas do Centro nessa época do ano que se ganha um dinheiro extra”, falou a presidente.

Medeiros informou que vai se reunir com os manifestantes para formar uma comissão visando um diálogo com a Sedurb. “Vamos tentar um acordo para que a via seja liberada e não prejudique o trânsito”, disse.

Segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), a descida para o Parque Solon de Lucena está bloqueada devido o protesto. O tráfego está prejudicado nas ruas Santo Elias e nos cruzamentos com Rua Padre Meira; e Av. Getúlio Vargas com a Av. dos Tabajaras. A Semob informou que o ato público deixa a rua Miguel Couto interditada, mas o trânsito sendo desviado pela Rua Diogo Velho.

 

Relacionadas