terça, 11 de maio de 2021

João Pessoa
Compartilhar:

Unipê oficializa venda do Centro para o Cruzeiro do Sul

Gabriel Botto / 07 de junho de 2018
Foto: Divulgação
A parceria entre o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e a Cruzeiro do Sul Educacional deve acontecer daqui a, pelo menos, 40 dias. Foi o que garantiu o diretor de planejamento do grupo educacional paulista, Fabio Figueiredo. De acordo com ele, a parceria ainda depende de uma aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para, de fato, começar.

“Até que o Cade dê o parecer favorável, que em números pode girar em torno de 40 até 60 dias, imaginamos que a operação possa se concretizar no final de julho ou meados de agosto. Mas, o que podemos adiantar é que até a operação ser finalizada, toda a gerência da instituição continua com os atuais gestores”, disse Fabio Figueiredo.

“Depois do parecer favorável do Cade, aí sim que podemos chamar de fato, de um período de transição, antes disso podemos chamar isso de um aprofundamento de conhecimento e depois de aprendizagem de como se dará a gestão”, completou o diretor do grupo educacional Cruzeiro do Sul.

Os métodos de ensino à distância (EAD) deverão passar por uma reformulação no Unipê. “Já fizemos um estudo, mapeando inclusive o estado da Paraíba no quesito de internet e conexões, para expandirmos nosso sistema para outras localidades”, comentou a presidente do Conselho de Administração da Unipê, atual reitora da instituição, Ana Flávia Pereira.

Sobre as mudanças administrativas, educacionais e até de estrutura física da Unipê, os gestores não adiantaram muito do que, de fato vai acontecer, mas falaram sobre o objetivo da parceria.

"Nosso objetivo é crescer e melhorar a qualidade dos serviços da instituição. Ainda não temos todas as respostas para essas melhorias, até porque o negócio ainda não foi concretizado formalmente. O que conseguimos identificar foram potenciais. De fato, a Unipê já tem uma marca fortíssima, uma tradição inquestionável, são características que temos que aprender com as pessoas daqui", disse Fábio Figueiredo,diretor de planejamento.

Relacionadas