terça, 01 de dezembro de 2020

João Pessoa
Compartilhar:

Tribo Tupi Guarani e a Malandros do Morro são campeãs do Carnaval Tradição 2016

Secom-JP / 08 de fevereiro de 2016
Foto: Divulgação
A tribo Tupi Guarani conquistou o título de campeã do Carnaval Tradição 2016, neste sábado (6), em João Pessoa. A agremiação ficou pouco mais de um ponto à frente da campeã do ano passado, a tribo Africanos. Já a escola de samba Malandros do Morro sagrou-se campeã na madrugada desta segunda-feira.

No sábado (6) dedicado às tribos indígenas, com arquibancadas lotadas por centenas de amantes do Carnaval Tradição, a classificação foi a seguinte: Tupi Guarani em primeiro, seguida por Africanos, Tupi Guanabara, Papo Amarelo, Tabajara, Xavantes, Ubirajara, Guanabara, Pele Vermelha e Flecha Negra. A campeã foi conhecida, logo após o desfile.

A comissão julgadora foi formada por Anne Fernandes, João Lobo, Márcio Lins, Makarios Maia Barbosa, Chico Noronha e Clara Jerônimo, Eles avaliaram os seguintes quesitos para definir a classificação: Fantasia, Batuque, Cocar, Estandarte, Conjunto e Coreografia.

Malandros do Morro - A Malandros do Morro – do bairro da Torre - homenageou a si mesma pelos 60 anos de fundação, com o samba-enredo ‘Bodas de Diamante – um Longa-Metragem de uma Brilhante História’, de Potizynho Lucena e Polyana Resende.

A Independente de Mandacaru ficou em segundo lugar, seguida da Império do Samba (que havia sido campeã ano passado) e da Pavão de Ouro. A Unidos do Róger foi desclassificada, por ter desrespeitado o regulamento.

Relacionadas