segunda, 23 de outubro de 2017
João Pessoa
Compartilhar:

TRE-PB promove encontro para discutir novas regras das Eleições de 2016

Adriana Rodrigues / 08 de abril de 2016
Foto: Arquivo
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) reúne hoje, em João Pessoas juízes, chefes de cartórios e servidores de 15 zonas eleitorais de municípios da região polarizada pela Capital para discutir as novas regras das eleições deste ano.

O evento, que será realizado até as 17h, na sede do TRE-PB, faz parte da série de cinco encontros iniciada terça-feira passada pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador José Aurélio da Cruz, em Campina Grande, visa alinhar a atuação da Justiça Eleitoral paraibana para disputa eleitoral nos 223 municípios do Estado, abordando os principais impactos da Minirreforma eleitoral trazida pela Lei 13.165/2015, nas eleições deste.

Além de campina Grande, o evento ocorreu em Guarabira, na última quarta-feira, com a participação de integrantes de 14 zonas eleitorais da região do Brejo. E terá prosseguimento na segunda-feira, em Sousa, com representantes de 14 zonas eleitorais da região, e será encerrado na terça-feira, em Patos, com a reunião dos integrantes de 13 zonas eleitorais de municípios do alto sertão.

O desembargador José Aurélio da Cruz ressaltou a importância dos encontros, não só para alinha a atuação da Justiça Eleitoral paraibana neste ano de eleições municipais, mas para que os juízes, chefes de cartórios e servidores possam se inteirar das recentes mudanças e apresentar eventuais dúvidas a respeito.

O presidente ressaltou que a Minirreforma atingiu várias legislações eleitorais - Lei nº 9.504, (Lei das Eleições), Lei nº 9.096 (Lei dos partidos políticos) e a Lei nº 4.737 (Código Eleitoral) - e em mais de 130 artigos.

 

Relação das Zonas Eleitorais convocadas para reunião de hoje e João Pessoa:

1ª Zona Eleitoral (João Pessoa)

2ª Zona Eleitoral ( Santa Rita)

3ª Zona Eleitoral (Cruz do Espirito Santo)

5ª Zona Eleitoral (Pilar)

6ª Zona Eleitoral (Itabaiana)

7ª Zona Eleitoral ( Mamaguape)

44ª Zona Eleitoral (Pedras de Fogo)

55ª Zona Eleitoral (Rio Tinto)

57ª Zona Eleitoral (Cabedelo)

61ª Zona Eleitoral (Bayeux)

64ª Zona Eleitoral (João Pessoa)

70ª Zona Eleitoral (João Pessoa)

73ª Zona Eleitoral (Alhandra)

76ª Zona Eleitoral (João Pessoa)

77ª Zona Eleitoral (João Pessoa)

Relacionadas