sexta, 18 de setembro de 2020

João Pessoa
Compartilhar:

Torneio Escolar de Robótica encerra a etapa estadual com 400 estudantes participantes

Bruna Vieira / 06 de junho de 2016
Foto: João Paiva
Nesse final de semana houve apresentações dos protótipos elaborados pelos estudantes no Torneio Escolar de Robótica no Cidade Viva, em João Pessoa. Essa é a segunda vez que a Paraíba participa do evento que ocorre há nove anos no país. Participaram 400 estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Estado. A etapa estadual foi encerrada e classifica as equipes que participarão da fase nacional em novembro.

O professor de robótica que organizou o evento, Thales Medeiros, explicou a importância do ensino da robótica nas escolas. “Cada apresentação de hoje é feita com robôs produzidos pelos alunos do Alto Sertão à Capital. A disciplina começa desde o 1º ano do ensino fundamental. Aprender Física e Matemática de forma lúdica, brincando, facilita o processo de ensino-aprendizagem. Temos nessa etapa estudantes de 10 a 24 anos”, afirmou.

Débora Rocha, estudante do 8º ano contou porque decidiu participar da competição. “Eu fazia dança, quando criança. Tive que sair porque me envolvi em outras atividades e não tinha mais tempo. Vi na robótica uma forma de associar aquilo que eu gosto. Fizemos um robô para dançar. Foi muito complicado, faltou peça, improvisamos, discordamos do cenário, mas, no final, deu tudo certo”, comentou.

4 alunos por equipe

25 escolas na Paraíba

“Comecei a estudar robótica ano passado e gosto. É uma forma de ver uma parte do futuro. Sabemos que daqui a algum tempo, tudo será robotizado”Débora Rocha, estudante do 8º ano.

Atrações:

Viagem ao Centro da Terra

Sumô

Cabo de Guerra

Dança com robô

Resgate no plano

Resgate em alto risco

Relacionadas