sexta, 22 de fevereiro de 2019
João Pessoa
Compartilhar:

Teatro Cilaio Ribeiro poderá ser reativado ainda este ano

Lucilene Meireles / 15 de junho de 2016
Foto: Nalva Figueiredo
O Teatro Cilaio Ribeiro, localizado no Centro de João Pessoa, um dos símbolos da cultura local, poderá ser reativado ainda este ano. Embora sem data prevista, o secretário de Cultura da Paraíba (Secult), Lau Siqueira, informou que o local vai abrigar o Centro Estadual de Artes. A Secult solicitou uma avaliação das condições físicas do prédio à Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) para, em seguida, iniciar a reforma. O teatro foi desativado há mais de uma década e atualmente está cercado pelo mato que denuncia o abandono.

“O teatro foi praticamente desativado em 2005. De lá para cá, teve uma ocupação com instituições de movimentos sociais e até pouco tempo abrigava a Escola de Dança do Teatro Santa Roza, enquanto o de lá não ficava pronto. A reativação do Cilaio Ribeiro está prevista e queremos uma modernização do teatro. Para isso, aguardamos a avaliação da Suplan”, declarou Lau Siqueira.

Apesar da afirmação do secretário, a assessoria de imprensa da Suplan informou que não existe nenhuma demanda a respeito de intervenções no Teatro Cilaio Ribeiro. A Secretaria se comprometeu a entrar em contato com a Secult para a elaboração dos documentos e a posterior avaliação do imóvel.

“São 11 anos de abandono e eu acho lamentável que a gente perca algumas coisas e não se mobilize. Na verdade, desde o início estávamos pensando nisso, em retomar o espaço que estava sendo utilizado pela Escola de Dança. Com essa desocupação, vamos retomar o trabalho no teatro. Não posso precisar quanto tempo, depende da situação do prédio, mas acredito que, com muito pouco, consigamos retomar. Espero que dê certo e penso até que dá para começar algumas atividades, independente da reforma”, observou Lau Siqueira.

 

Leia Mais

Relacionadas