sexta, 14 de maio de 2021

João Pessoa
Compartilhar:

Serviço em praça pública: ProEndividados negocia conta de luz

Da Redação / 04 de outubro de 2015
Foto: Divulgação
O Tribunal de Justiça da Paraíba, em parceria com a Energisa e o Unipê, realiza a partir de amanhã até sexta-feira o programa de conciliação, solução e tratamento do superendividamento - ProEndividados, na Praça do Coqueiral, em Mangabeira, em regime de mutirão.

O evento lançado pelo desembargador Leandro dos Santos, diretor do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça.

Será uma rodada de negociações/conciliações com clientes da Energisa que possuem faturas de luz em atraso e têm os seus dados pessoais incluídos em serviços de proteção ao crédito.

Estão previstos o atendimento de 1.000 clientes, residentes nos bairros de Mangabeira e Valentina de Figueiredo, previamente selecionados pela Energisa, que possuam três ou mais faturas pendentes.

De acordo com o juiz coordenador do ProEndividados, Antônio Carneiro, o programa contempla as pessoas que se encontram em situação de superendividamento de cunho particular. “Pessoas que tiverem contas de cartão de crédito, água, luz, telefone ou empréstimos que não conseguiram pagar, podem se dirigir à sede do ProEndividados munidos de documentos pessoais, tais como Identidade, CPF, comprovante de renda e cópia das dívidas, e falar com a equipe de conciliadores do projeto”, explicou o juiz.

Através dessa iniciativa pioneira o TJPB busca descentralizar o atendimento, “saindo dos nossos ambientes forenses para atender em praça pública, com a finalidade de proporcionar um atendimento facilitado ao cidadão”, declarou o Juiz Antônio Carneiro

A medida visa ainda evitar uma enxurrada de demandas judiciais, com ênfase nas conciliações pré-processuais. “Nosso interesse maior é pacificar os conflitos de massa, consolidando a cultura da conciliação”, assegurou o juiz.

Relacionadas