segunda, 21 de setembro de 2020

João Pessoa
Compartilhar:

Segurança “padrão ONU” em João Pessoa para o IGF

Lucilene Meireles / 09 de novembro de 2015
Foto: Herbert Clemente
João Pessoa será a sede do cibermundo com a 10ª edição do Fórum. O forte esquema de segurança só permite a entrada de pessoas credenciadas, a partir de um único acesso, porque todo o prédio está contornado por grades. No acesso ao evento, todos passam pelo detector de metais. Qualquer objeto de mão é submetido a um aparelho de raio X.

Daniel Pastorelli, diretor da Isnow Detection, empresa que operacionaliza a inspeção dos participantes através dos aparatos eletrônicos de segurança, explicou que detalhes do esquema, como a quantidade de operadores das máquinas, não podem ser divulgados porque comprometeria o plano de segurança. Não foram autorizadas imagens no local.

A exceção para acesso livre é para algumas autoridades e representantes da ONU, cujas credenciais têm um selo diferenciado. Além da equipe da ONU, que coordena as ações, a segurança conta com o apoio de uma empresa de segurança privada, Guarda Civil, Patrulha Rodoviária do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Corpo de Bombeiros e as polícias Militar, Civil e Federal.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas