sábado, 16 de janeiro de 2021

João Pessoa
Compartilhar:

Segunda etapa da construção da ponte sobre o Rio Jaguaribe é iniciada pela Prefeitura

Érico Fabres / 22 de abril de 2017
Foto: Rafael Passos
Começou ontem a segunda etapa das obras da ponte da avenida Beira-Rio. A intervenção acontece nas proximidades do giradouro do Altiplano. A previsão é que até o fim do ano a obra seja concluída. O projeto, que já teve a primeira etapa inaugurada em fevereiro, integra o conjunto de intervenções nas proximidades no local. De acordo com o superintendente da Secretaria de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga, o trânsito segue inalterado, pois será utilizada pelos trabalhadores somente a parte que já estava interditada.

O secretário de infraestrutura, Cássio Andrade, explicou o que já foi feito até agora para melhorar o trânsito na área, marcado por congestionamentos, sobretudo em dias de chuva, quando o aumento do Rio Jaguaribe provocava alagamentos na via. “Fizemos a pavimentação e drenagem Rua do Capim e construção da primeira ponte”, disse o secretário em entrevista à TV Correio.

A obra. A Ponte da Beira Rio consiste em um elevado no nível da pista em cerca de dois metros e meio, que pretende acabar de vez com o risco de o nível do rio subir mais que a altura da ponte, dando fim aos alagamentos que inviabilizavam totalmente o trânsito nos períodos chuvosos. O projeto todo de requalificação da Beira-Rio e arredores está orçado em R$ 6,7 milhões.

Relacionadas