quarta, 25 de novembro de 2020

João Pessoa
Compartilhar:

Sedurb cadastra ambulantes para trabalhar no Carnaval em João Pessoa

Da redação com assessoria / 12 de janeiro de 2016
Foto: Divulgação
Os comerciantes informais que desejam trabalhar durante o Carnaval 2016 em João Pessoa devem procurar, a partir desta terça-feira (12), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para se inscrever. O edital de cadastramento para o Folia de Rua, Carnaval Tradição e Cafuçu disponibiliza 200 vagas para ambulantes cadastrados em eventos pela secretaria.

As vagas serão distribuídas entre barracas de lanche, pipoca, caipifrutas, espetinhos, isopor e fiteiros. Para se inscrever, os comerciantes precisam apresentar comprovante de residência, RG, CPF e Certidão Negativa de Tributos Municipais.

De acordo com o documento, será obrigatório o uso de extintores de incêndio certificados pelo Corpo de Bombeiros, além disso, também é obrigatório o uso dos crachás e adesivos de autorização da PMJP que serão entregues nos dias 30 e 31 de janeiro durante a montagem e vistoria das barracas.

“Os interessados em vender produtos nas ruas próximas à via folia também devem se cadastrar, independente de serem comerciantes de eventos ou não. Nós vamos fazer a fiscalização em todos os pontos para garantir este controle”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo.

O sorteio das áreas destinadas a cada comerciante inscrito deve ser realizado no dia 20 deste mês, a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo Municipal. No local também será realizada uma palestra para os comerciantes com o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária Municipal.

Serão permitidas instalação de barracas do tamanho 3x3 e 4x3 devendo ser realizada na noite anterior a cada evento a partir das 22h e o desmonte deve ser feito no encerramento da festa, até as 7h do dia seguinte.

As inscrições devem ser feitas na própria Sedurb e vão até o dia 15 de janeiro ou até o preenchimento das vagas. Para mais informações e para ter acesso o edital completo clique aqui.

Relacionadas