sábado, 12 de junho de 2021

João Pessoa
Compartilhar:

Secretário não sabe ainda quanto será gasto com concursos da PMJP

Francisco Varela Neto / 29 de julho de 2017
Foto: Francisco Varela Neto
O secretário de Transparência de João Pessoa, Ubiratan Pereira, afirmou que ainda não é possível ter um estimativa de quanto vai ser gasto com os concursos que vão ser realizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) até o fim do ano. Na última segunda-feira (24), o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), anunciou a realização de pelo menos três concursos públicos em João Pessoa. Segundo o secretário, só vai ser possível anunciar os gastos dos concursos quando todas as etapas forem concluídas. Comente no fim da matéria. 

"Nós estamos ainda em uma fase de elaboração de edital, vai haver todo o rito administrativo habitual em relação ao concurso público, a instalação da comissão específica de cada concurso, o edital em si, a contratação da empresa, o período de inscrições e somente posteriormente a realização das provas. Então esse impacto a gente só tem a posteriore, quando nós tivermos já com essas fases consolidadas", explicou Bira.

De acordo com Bira, a prefeitura tem se mostrado forte mesmo em uma crise como a que o país vive. Segundo ele, os governos federal e estadual só têm demonstrado que estão frágeis com a crise, mas na cidade de João Pessoa "a coisa é diferente".

"É fundamental que a gente também marque essa diferença. Nós tivemos aí o governo federal anunciando um plano de demissão voluntária do servidor público federal. Aqui em João pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo determinou que as secretarias tenham um conceito de gestão inovador que privilegie o respeito à coisa pública, ao gasto público de forma racional e nós conseguimos chegar agora em 2017 e anunciar esse concurso de 150 vagas", finalizou.


Relacionadas