sábado, 19 de setembro de 2020

João Pessoa
Compartilhar:

Saiba como desviar do trecho da BR-230 que será interditado nesse final de semana

Redação com Secom-JP / 08 de outubro de 2015
Foto: Secom-JP
Os motoristas que circulam pela Avenida Epitácio Pessoa terão mais uma via alternativa para tráfego em breve. Isso acontecerá com a interligação das ruas Dep. Geraldo Mariz e José Florentino Júnior, entre os bairros de Tambauzinho e Miramar, o que será possível com a construção de um novo viaduto sobre a BR-230. A estrutura, que terá suas vigas içadas durante o próximo fim de semana, recebeu a visita do prefeito Luciano Cartaxo na manhã desta quinta-feira (8). A obra conta com R$ 1,2 milhão em recursos.

“Nossa gestão tem buscado estruturar e qualificar diversas vias para que elas possam servir de alternativa aos motoristas, desafogando o trânsito na Epitácio Pessoa”, destacou o prefeito. “Temos o exemplo do binário do Bairro dos Estados e, agora, do viaduto da Geraldo Mariz, que vai proporcionar um trânsito mais seguro e tranquilo nessa região”, declarou. Desde janeiro de 2013, a Prefeitura Municipal de João Pessoa já investiu mais de R$ 12 milhões em obras de mobilidade urbana.

Veículos de grande porte - Recomenda-se, principalmente para os veículos de grande porte, que transitarem no sentido João Pessoa/Cabedelo, que acessem a alça da Beira-Rio, entrando a esquerda na Av. Marcionila da Conceição. De lá, os veículos sobem a Av. Epitácio Pessoa, efetuando um contorno à direita para entrar na Av. Rui Carneiro, retornando a BR-230 através da R. Dr. Nunes Filho.

No sentido oposto, os veículos de grande porte têm como uma das opções a R. Juíz Ouvídio Gouveia (lateral do Hospital de Emergência e Trauma), acessando a Av. Epitácio Pessoa até o seu final, entrando a esquerda na Maximiano de Figueiredo. No cruzamento com a Av. Pedro II, será autorizada a manobra à esquerda (que é proibida em dias comuns) para acessar a referida avenida, seguindo até à BR-230. Para garantir a segurança nessa manobra, agentes de mobilidade urbana estarão monitorando o local e será bloqueado o acesso da Av. João Machado à Av. Maximiano de Figueiredo.

Veículos de pequeno porte - Para veículos de pequeno porte, outras opções de desvio são: condutores que seguirem no sentido Cabedelo/João Pessoa devem desviar da BR-230 pela R. Juíz Ouvídio Gouveia (lateral do Hospital de Emergência e Trauma), seguir pela R. Dep. Aurélio Rocha (ao lado do 1º Grupamento de Engenharia), cruzar a Av. Epitácio Pessoa, passar pelas ruas Lauro Torres, Arquiteto Hermenegildo Di Lascio e Antônio Gama até alcançar a Av. Beira Rio, onde farão o contorno para retornar à BR-230, por meio das alças de acesso.

Já os que estiveram se deslocando no sentido João Pessoa/Cabedelo, desviarão da BR-230 pela alça que dá acesso à Av. Beira Rio, passarão pela R. Vandik Filgueiras (lateral do Espaço Cultural) e Av. Abdias Gomes de Almeida (frente do Espaço Cultural), seguindo pelas ruas Arquiteto Hermenegildo Di Lascio e Maria Caetano Fernandes de Lima (lateral do Shopping Moriah) até alcançar a Av. Epitácio Pessoa. O retorno para a rodovia se dará após o cruzamento entre as avenidas Epitácio Pessoa e Rui Carneiro, através da R. Dr. Nunes Filho.

 

Relacionadas