O tempo foi cruel com o Parque Solon de Lucena. Com o comércio desordenado, o frenesi do trânsito e a poluição sonora, visual e de esgotos. Não era mais um parque, só um lugar de passagem, de estresse. Hoje, João Pessoa recebe seu cartão-postal de volta, repaginado.
Depois de dois anos em obra, antecipando as comemorações dos 431 anos, a cidade de João Pessoa recebe do prefeito Luciano Cartaxo, a nova Lagoa. Completamente reestruturado, o lugar foi transformado em um dos maiores parques da cidade, com opções de esporte, lazer, cultura, artes e contemplação da natureza. Mais do que um espaço para turista ver, o parque que será entregue representa um novo espaço para todas as famílias de João Pessoa.
Valorização do Centro. A transformação realizada, além de garantir soluções definitivas para problemas históricos, agrega valor ao Centro Histórico. O local vai contribuir para o fortalecimento da economia na região, impulso do turismo local e a valorização dos imóveis. O Parque também vai estimular ações de promoção da saúde, junto com espaços para práticas de esportes radicais, a exemplo da pista de skate de padrão internacional, slackline e muro de escalada.
“Primeiro, foi preciso salvar a Lagoa. Agora, João Pessoa recebe um novo parque, um equipamento importante, que faz a região central da cidade pulsar mais forte e apontar para o futuro”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.