quinta, 27 de junho de 2019
João Pessoa
Compartilhar:

Que rua é esta? Falta de placas impede até chegada de encomendas nas casas

Bruna Vieira / 15 de junho de 2016
Foto: Assuero Lima
Precisar chegar a algum local tendo apenas o endereço pode não ser suficiente para encontrá-lo. Andar por ruas sem qualquer placa de identificação é comum em alguns bairros de João Pessoa. E aí, não tem GPS que dê jeito, é necessário perguntar e em muitos casos, só os moradores sabem o nome da rua. O Bessa é um exemplo. Até mesmo os taxistas se perdem nas ruas sem nome. A falta de identificação gera dificuldade para encontrar endereços e receber correspondência.

No cruzamento entre duas ruas principais no Bessa, que dão acesso à BR-230, Paulo Roberto Souza Acioly com Presidente Washington Luiz não há qualquer identificação. O consultor empresarial Reginaldo Santana, que mora em uma paralela, que também não possui placa (Rua José Linhares), nem sabia o nome das ruas próximas. “Sempre tive problemas para receber correspondência, entrega de revistas. Moro há um ano no Bessa e é pior. É fundamental ter a localização com placas”, disse.

O comerciante Fábio Marques contou que é comum andar sem saber o nome das ruas. “Em Fortaleza, Rio de Janeiro, todo mundo sabe o nome das ruas. Em João Pessoa ninguém decora. Sem contar que uma mesma rua tem vários nomes de acordo com o trecho. E outras que ninguém conhece pelo nome oficial como a Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio). No Bessa, a gente encontra pelas referências, mas quem vem de fora não conhece esses pontos e demora a achar. O ideal é que em cada esquina tenha uma placa. Até ajudaria a fixar na memória. Fazemos entrega de material de construção e mesmo com o GPS, às vezes temos dificuldade de encontrar o endereço”, relatou.

Nem o GPS sabe. Alguns localizadores ensinam como chegar ao local desejado. Porém, se o aplicativo informa que deve-se entrar à direita ou à esquerda em determinada rua e não há placas, não há como saber qual é a rua. Até mesmo os taxistas experientes, reclamam.

Leia Mais

Relacionadas