quarta, 19 de dezembro de 2018
João Pessoa
Compartilhar:

Protestos em JP causam demora e aglomeração nos pontos de ônibus

Alexandre Freire / 28 de maio de 2018
Foto: Beto Pessoa, Raniery Soares e Lucilene Meireles
A manhã desta segunda-feira (28) começou complicada, principalmente para que precisou pegar um ônibus em João Pessoa. Por conta dos protestos na cidade, houve aglomeração e muita demora nas paradas dos transportes coletivos. E quem conseguiu pegar o ônibus teve que enfrentar superlotação  nos veículos.

Vários pontos da cidade foram interditados, a exemplo do trecho em frente a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Avenida Pedro II e Terminal de Integração do Varadouro.

O Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) tinha anunciado que só 70% da frota dos ônibus circulariam nesta segunda-feira.

Desde as primeiras horas do dia, as equipes do Jornal Correio da Paraíba estão nas ruas registrando a movimentação por conta dos protestos na cidade.

De acordo com o presidente do Sintur, Isaac Moreira, uma das principais empresas de ônibus da cidade teve a garagem interditada nas primeiras horas do dia, e isso dificultou a saída dos veículos. Ele disse que a Polícia Militar foi acionada e após uma negociação com os manifestantes o portão foi liberado, mas após a saída dos policiais os manifestantes voltaram a bloquear o local.

Até o fechamento desta matéria, por volta das 9h, nem toda a frota prevista para esta segunda estava circulando.

Relacionadas