segunda, 21 de maio de 2018
João Pessoa
Compartilhar:

Projeto Feirinha de Domingo revela as ‘food bikes’ que começam virar moda em João Pessoa

Aline Martins / 26 de outubro de 2015
Foto: Arquivo
Que tal um pudim individual na forma ou um brownie de diversos sabores? Essas foram algumas das delícias degustadas pelo público que visitou ontem o Espaço Cultural, em João Pessoa, durante o projeto “Feirinha de Domingo”. Nesta edição, o tema principal foi a gastronomia, abordado através da tendência de mercado que vem crescendo nos últimos meses no país – as food bikes. Bicicletas customizadas, versáteis e ecologicamente corretas que estão se espalhando e enfeitando as ruas das cidades.

Era apenas um hobby. Sempre gostou de fazer pudim em casa para amigos e familiares. Mas, nos últimos três meses, começou a receber pedidos de encomenda, que foram crescendo e despertando um olhar diferenciado e investidor. Há um mês, a estudante e empreendedora Rebeca de Lima, 26 anos, decidiu expandir o negócio, levando para as ruas o pudim, mas de uma maneira prática, ou seja, em porções individuais. Tudo vendido em uma bike bem caracterizada.

O “pudim na forma” pode ser encontrado no sabor tradicional ou doce de leite, nutella ou ovomaltine e queijo com goiabada. Rebeca explicou que o pudim vai na forma que faz a sobremesa, seja ele por encomenda – o tamanho tradicional – ou os vendidos na bike porque mantém a estabilidade do alimento, oferece mais segurança no transporte e o cliente pode optar por remover quando chegar em casa e enfeitar a seu critério, por exemplo, para levar a uma festa. A porção individual custa R$ 6. Os outros tamanhos e seus respectivos valores podem ser encontrados na sua página do Instagram. Além disso, também podem adquiridos em porção nas caixinhas.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas