sexta, 05 de março de 2021

João Pessoa
Compartilhar:

Presos da ‘Operação Parcela Débito’ são transferidos para penitenciárias de JP

Alexandre Freire / 25 de agosto de 2017
Foto: Alexandre Freire
As audiências de custódia da Operação Parcela Débito, que desarticulou suposto esquema fraudulento apontado como responsável pelo desvio de R$ 25 milhões dos cofres do Instituto de Previdência do Município (IPM), em João Pessoa, aconteceram nessa quinta-feira (24), na 6ª Vara do Fórum Criminal da Capital.

Ao todo dezenove pessoas foram ouvidas e apenas uma mulher, que está grávida conseguiu medida protetiva e cumprirá prisão domiciliar. Os demais foram transferidos para penitenciárias da cidade, de acordo com o grau de instrução.

Os homens com curso superior foram levados para o Centro de Ensino da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira. Já os que não possuem graduação superior estão no Presídio do Róger.

As mulheres com curso superior foram para a 4ª Companhia da Polícia Militar, enquanto que as demais estão no presídio Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira.

A polícia ainda busca cumprir o último mandado de prisão dessa fase inicial da operação. As investigações correm sob segredo de justiça e podem ser aprofundadas para apurar se o esquema também atuava em outras cidades do estado

Relacionadas