terça, 19 de janeiro de 2021

João Pessoa
Compartilhar:

Prefeitura revitaliza calçada do Lyceu e expectativa é concluir até o fim do ano

Katiana Ramos / 22 de março de 2017
Foto: Assuero Lima
As calçadas das Escolas Estaduais Olivina Olívia e Lyceu Paraibano, no Centro de João Pessoa, estão em processo de restauração. As obras fazem parte do projeto de requalificação da Avenida Beira Rio, executado pela prefeitura da Capital. A previsão é que o trabalho no espaço de passeio público seja concluído até o final deste ano, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Segundo o secretário Cássio Andrade, a restauração das calçadas das duas escolas estaduais estava previstas no projeto de requalificação da Beira Rio. No entanto, como as unidades de educação estão localizadas em um perímetro que compreende o Centro Histórico da Capital, a prefeitura estava aguardando a autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphaep) para serem iniciadas.

“Como essa intervenção nas escolas precisava de autorização do Iphaep, nós começamos a fazer a padronização das calçadas no trecho mais próximo a orla. A calçada do Lyceu é o início da padronização total que faremos nas calçadas ao longo da via”, explicou Andrade.

De acordo com a Seinfra, foram empregados foram empregados R$ 1.026.705,60 na obra de restauração da calçada que margeiam as duas escolas estaduais, que tem a extensão de 17.760 metros quadrados.

A prefeitura solicitou ao IPHAEP a autorização para o projeto de regularização das calçadas das escolas.

Relacionadas