segunda, 21 de setembro de 2020

João Pessoa
Compartilhar:

Prefeitura de João Pessoa inicia preparativos para a Romaria da Penha 2015

Secom-JP / 24 de outubro de 2015
Foto: Arquivo
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), iniciou esta semana os preparativos para a Romaria da Penha 2015. Este ano, o tradicional evento católico acontecerá no dia 28 de novembro e estará completando 252 anos. A expectativa da organização é de reunir cerca de 400 mil pessoas nos 14 quilômetros de caminhada.

O ponto de partida da romaria é sempre às 22h, na Igreja de Lourdes, no bairro de Jaguaribe. Em seguida, a imagem de Nossa Senhora percorre as avenidas João Machado, Dom Pedro II, Sérgio Guerra, Hilton Souto Maior e segue pela pista de acesso à Praia da Penha até chegar à Praça Oswaldo Pessoa, onde fica o Santuário.

A expectativa da Diretoria de Paisagismo da Sedurb é terminar a poda das árvores de todo o percurso na noite desta sexta-feira (23). “Estivemos reunidos com representantes da Arquidiocese da Paraíba, no qual firmamos um cronograma de todas as atividades que precisamos fazer até o grande dia. A Romaria da Penha reúne milhares de famílias de todos os lugares do Brasil e, para isso, precisamos dar celeridade aos serviços”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo.

O secretário ainda lembrou os próximos passos a partir de agora. “Logo em seguida, a Emlur [Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana] entrará com os agentes realizando a limpeza, capinação e pintura do meio fio das ruas do percurso. No próximo mês, ainda vamos ordenar os ambulantes que desejarem trabalhar na Festa da Penha, que acontece entre os dias 25 e 29 de novembro”, disse.

Proibição – “Lembrando que, assim como nos anos anteriores, será proibida a venda de bebida alcoólica durante a Romaria. É um evento cristão e não podemos permitir este tipo de comércio. Os agentes de controle urbano estarão infiltrados no percurso fiscalizando os comerciantes informais”, revelou Hildevânio Macedo.

Relacionadas