sábado, 28 de novembro de 2020

João Pessoa
Compartilhar:

Parque Arruda Câmara tem horário alterado e animais recebem presentes

Da redação com assessoria / 22 de dezembro de 2015
Foto: Secom/JP
Os animais do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) também receberão presentes neste fim ano. Os técnicos da Bica estão preparando guirlandas, pacotes e árvores de Natal contendo alimentos.  A atividade visa alterar a rotina dos animais, fazendo com que eles recebam a comida de modo diferenciado de como geralmente é feito. Neste feriado de Natal o Parque terá o horário de expediente alterado e portanto os presentes serão entregues na quinta-feira (24), pela manhã.

O diretor do Parque, Jair Azevedo, explica que a ação faz parte do programa de Bem Estar Animal e consiste em promover atividades fora da rotina do zoológico como forma de terapia ocupacional para os animais, visando atiçar a curiosidade para que eles mexam nas caixas e descubram o que há dentro delas, mantendo ele ocupado, concentrado numa função que, na natureza, ele faria numa toca ou no toco de uma árvore, à procura de alimentos.

“Essa atividade de enriquecimento ambiental é atrelada, principalmente, às épocas comemorativas, como Natal, por exemplo, quando colocamos caixas de presentes, que são interessantes para os animais, estimulando os mesmos a desenvolver seus instintos naturais, e, ao mesmo tempo, também desperta o interesse do publico em ver os bichos abrindo os pacotes e descobrindo aquilo que está dentro deles”, afirmou o diretor do Parque.

Fabiana Zermianni, Bióloga do Parque, conta que serão feitas guirlandas para os recintos das aves e da elefanta Lady e pacotes para os felinos e os outros animais, como a Lontra albina, Micos de cheiro, Tamanduás e o Furão, sendo todo o material produzido com cipós, capins, frutas, e caixas de papelão embrulhadas para presentes.

“No ano passado penduramos frutas como sendo bolas de Natal, este ano faremos uma árvore de Natal com as frutas dentro dela. Faremos as entregas na quinta-feira (24), pela manhã, quem estiver no Parque vai poder acompanhar a distribuição”, comentou Fabiana Zermianni.

Durante o feriado de Natal o expediente do Parque será alterado, sendo, na quinta-feira (24), aberto das 8 horas até o meio dia, e na quarta-feira (25), aberto apenas após às 13h, fechando às 17 horas (bilheteria até às 16h).

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Av. Gouveia Nóbrega, s/n – Róger. O ingresso custa R$ 1,00 por pessoa, criança, até 7 anos, e idosos, não pagam.

Relacionadas