terça, 17 de outubro de 2017
João Pessoa
Compartilhar:

Paixão de Cristo em João Pessoa será nos bairros este ano; confira a programação

Ana Daniela Aragão e Bruna Vieira / 19 de março de 2016
Foto: Divulgação
A população de João Pessoa que estava acostumada a ir ao Centro da Capital ver o espetáculo da Paixão de Cristo vai ter que se contentar com encenações menores nos bairros. A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) não explicou se a crise econômica foi o motivo da suspensão das sessões de teatro ao ar livre, promovidas pelo Município há, pelo menos, há 15 anos. Apoiadas ou não pela Prefeitura, as encenações já começam neste fim de semana, no Ernesto Geisel e Mangabeira I.

A 17ª edição do espetáculo ‘Auto de Deus’, será apresentada hoje e amanhã, às 20h, na praça pública do Geisel.De acordo com o diretor do espetáculo, produzir a encenação não é tarefa fácil. Desde a montagem do cenário, preparação dos atores amadores, figurino e maquiagem, tudo é feito pelos próprios integrantes do grupo e seus familiares.

“Realizamos a encenação porque gostamos e é uma forma de evangelizar através da arte, para levar às pessoas uma reflexão sobre a realidade e relembrar o que Jesus passou por nós”, disse Geovanny Vitorino.

Outra novidade, para este ano, são os atores convidados Tony Silva (que fará o papel do Arcanjo Gabriel), e Adilson Lucena (Judas). Entre as mulheres, está escalada Priscila Paes (Madalena) e Suzanna Alcântara (Maria). O ator Romildo Rodrigues será o Anjo Gabriel.

Sanzia Marcia figurinista e uma das diretoras do espetáculo diz: “É uma atividade que incentiva a arte, a cultura e valoriza os artistas da terra”, observa.

Na Capital

Apoiados pela Funjope

▶ Mandacaru – 20 a 27, às 19h, Praça da Cultura

▶ Colinas do Sul– 24, 25 e 27, às 19h, Igreja da Conceição Aparecida

▶ Mangabeira I – 18 a 20, às 20h, R. Elias P. de Araújo

▶ Centro e Ilha do Bispo – 25 e 27, às 19h, Ruas do Bairro e Avenida Redenção

▶ Roger – 25 e 26, às 19h, Rua 19 de março

▶ Rangel- 25, às 19h, Centro Integrado

▶ Bancários – 25 e 26, às 19h, Anfiteatro da Praça da Paz

Relacionadas