domingo, 15 de julho de 2018
João Pessoa
Compartilhar:

Painel digital do Judiciário chega a João Pessoa nesta segunda-feira

Da Redação / 09 de novembro de 2015
Foto: Arquivo
João Pessoa vai receber, hoje, o painel digital do placar itinerante, que apresenta os números sendo julgados em tempo real em todo o Brasil. O evento acontece na Praça João Pessoa, às 9h, e vai contar com a participação do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti.

O objetivo do painel digital é conscientizar e informar os cidadãos sobre o número de processos e quantos deles poderiam ser evitados se fossem cumprida a legislação e respeitados os direitos dos consumidores. Liderado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o mecanismo faz parte do movimento “Não deixe o Judiciário parar”.

O número de processos em andamento do judiciário brasileiro chega a mais de 105 milhões, atualizado em tempo real pelo Placar da Justiça. De acordo com a metodologia desenvolvida pela associação, a estimativa é de que um novo processo chega às varas e fóruns do país a cada cinco segundos. A metodologia desenvolvida pela AMB para o Placar da Justiça teve como base os relatórios Justiça em Números do CNJ (2009 a 2013).

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas