segunda, 23 de novembro de 2020

João Pessoa
Compartilhar:

Onde estão as novas câmeras de JP? Confira no mapa

Redação / 15 de fevereiro de 2016
Vinte novas câmeras começaram a funcionar nesta segunda-feira (15), em João Pessoa. Elas foram instaladas em pontos estratégicos e suas imagens serão acompanhadas por meio da base móvel para contribuir na prevenção e ação contra crimes nos locais, assim como na mobilidade urbana. O Correio Online preparou um mapa para que o internauta saiba exatamente onde esses equipamentos foram instalados. Confira abaixo.

João pessoa - 20 câmeras de monitoramento são instaladas na cidade

O prefeito Luciano Cartaxo visitou a base de monitoramento e conferiu de perto o início dos trabalhos nesta segunda-feira. “O estado vem sofrendo com uma grande onda de insegurança e isso se reflete na vida das pessoas. Temos feito a nossa parte atuando de forma preventiva e agora poderemos fortalecer este trabalho com a instalação de câmeras na região central. Esperamos poder contribuir com a ação dos órgãos competentes para mudar esta realidade”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal da Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim, explicou que as imagens geradas pelas câmeras serão monitoradas pela Guarda Civil Municipal. “Parte de nosso efetivo passou por um treinamento especial para que possamos utilizar ao máximo os benefícios do monitoramento por câmeras de nossas ruas. A intenção é agir com objetividade e eficiência”, afirmou.

 

Relacionadas