segunda, 12 de abril de 2021

João Pessoa
Compartilhar:

Nova modalidade de ‘rolezinho’ amedronta população de João Pessoa

Mislene Santos / 28 de julho de 2016
Foto: Reprodução WhatsApp
Para comemorar o Dia Nacional do Motociclista um grupo de condutores resolveu fazer um “rolezinho” nos principais bairros de João Pessoa na noite desta quarta-feira (27) e acabou criando um clima de medo e insegurança na população pessoense. Com isso, o que deveria terminar em festa culminou com a apreensão de 65 motos e 70 notificações, segundo informou o comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Almeida Martins.

De acordo com o coronel, um grupo com número expressivo de motociclistas se concentrou em vários pontos de João Pessoa e alguns integrantes acabaram fazendo ‘baderna’. “Esta foi uma forma equivocada que alguns motoqueiros encontraram para comemorar o seu dia. Alguns deles subiram em calçadas, empinaram as motos promovendo desordem em vários bairros”, declarou o coronel Almeida Martins.

Ele disse ainda que o BPTran conseguir inibir a ação em vários pontos da cidade, mas em alguns não foi possível devido à distribuição dos pontos de concentração. Coronel Almeida informou que o “rolezinho” passou pelos bairros de Mangabeira, Castelo Branco, Rangel, Centro da Cidade, Avenida Epitácio Pessoa e Orla de João Pessoa.

“A maioria dessas pessoas era jovens entre 18 e 23 a nos que provocaram a desordem como uma forma de medir força com o Poder Público, por conta das fiscalizações que vêm ocorrendo e apreendendo várias motos que circulam de forma indevida. Eu diria que esta seria uma revolta social de alguns motoqueiros”, afirmou Coronel Almeida.

Segundo ele, na mesma data em 2015 foi feita a mesma ação com um grupo menor. “Este ano houve um aumento muito grande no número de participantes. Agora, é preciso saber diferenciar os motoqueiros; que são aqueles que andam em desconformidade com que determina a lei e os motociclistas que são o oposto”, arrematou Coronel Almeida.




 

Relacionadas