O projeto de reurbanização do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, prevê o plantio de 481 novas árvores, 66% do total existente (720), até junho do próximo ano. Nessa quarta-feira (02), o prefeito, Luciano Cartaxo, autorizou a liberação dos serviços desta segunda etapa do projeto.
As novas árvores chegarão ao parque com 1,80 metro de altura. Elas estão sendo cultivadas no Viveiro Municipal. Segundo o chefe da Divisão de Arborização e Reflorestamento (Divar), Anderson Fontes, são espécies nativas da Mata Atlântica como pau brasil, ipês amarelo e roxo, pau formiga e leiteira. Elas estão sendo tratadas e cuidadas para que chegue a uma altura já definida em estudo e já com um caule grossinho”, comentou.
Banheiros e quiosques. No lado do parque onde o anel externo já recebeu a terceira faixa para os ônibus, começou a construção da bateria de banheiros públicos e de dois dos 12 quiosques previstos para a área.
Até o final deste ano, as obras de infraestrutura e a mobilidade urbana deverão ser entregues. Já o parque finalizado em junho de 2016.
A circulação de veículos passa a ser no anel externo do parque. O prefeito Luciano Cartaxo disse que vai pedir a liberação das verbas prometidas pelo Governo Federal para diversas obras, inclusive a da Lagoa.
Leia mais no jornal Correio da Paraíba