terça, 16 de julho de 2019
João Pessoa
Compartilhar:

MPPB interdita setor do estádio Almeidão

Gabriel Botto / 12 de fevereiro de 2019
Foto: Gabriel Botto
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através do Núcleo de Defesa do Torcedor (Nudetor), decidiu, na manhã de ontem, interditar parte da arquibancada do Estádio Almeidão, em João Pessoa. A interdição ocorreu devido a um pedaço de concreto da marquise do estádio, que caiu em um torcedor durante o jogo entre Botafogo-PB e CSP no último sábado, pelo Campeonato Paraibano. De acordo com o procurador de justiça, Valberto Lira, a Arquibancada Sombra, que fica posicionada sob a marquise do estádio, será interditada em sua totalidade em jogos de pequeno porte. Já em jogos maiores, será feita uma interdição parcial do espaço e ainda parte da área destinada às cadeiras numeradas do estádio.

“Aconteceu que caiu um bloco do reboco da parte mais alta da cobertura da Arquibancada Sombra e das cadeiras, e diante desse fato e das circunstâncias, como precaução, interditamos a Arquibancada Sombra do Estádio Almeidão para as partidas de pequeno porte. De acordo com o que for necessário em jogos de grande porte, como os da Copa do Nordeste, teremos a interdição de parte da arquibancada sombra e das cadeiras”, disse o promotor Valberto Lira.

O acidente. Durante o jogo entre Botafogo-PB e CSP, um pedaço de concreto da marquise do Almeidão caiu na arquibancada, atingindo as costas de um torcedor que assistia ao jogo. Ele foi atendido pela equipe médica que estava no estádio, recebendo os primeiros socorros e os curativos necessários.

Partidas. Para os próximos jogos, apenas a Arquibancada Sol será liberada para os torcedores. De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, José Marco, a secretaria está tomando as providências para levar segurança aos torcedores paraibanos.

“Iremos liberar apenas a Arquibancada Sol. Infelizmente isso aconteceu, graça a Deus o rapaz está bem, mas já estamos tomando as providências necessárias para dar segurança aos torcedores”, frisou José Marco.

Resposta. A Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) informou, por meio da assessoria de comunicação, que aguarda um laudo dos calculistas do órgão, para dar início aos reparos na marquise do Estádio Almeidão.

Relacionadas